HCPM assina contrato para construção de Centro de Diagnóstico por Imagem
Solenidade ocorrerá nesta terça-feira (15) e formalizará parceria com a empresa VMAT para implantação da nova estrutura
Publicado em 14/09/2026 às 06:15
Capa HCPM assina contrato para construção de Centro de Diagnóstico por Imagem

A Associação do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM) e a Comissão de Intervenção realizarão, nesta terça-feira (15), o ato de assinatura do contrato para a construção do novo Centro de Diagnóstico por Imagem da instituição. A solenidade ocorrerá às 18h, na Sala de Ensinos, no terceiro andar do hospital, com participação aberta à comunidade.

O contrato será firmado com a empresa VMAT, representada pelo sócio-proprietário e médico Auredi Teixeira. A nova estrutura deverá ampliar e qualificar os serviços oferecidos pelo hospital, proporcionando mais agilidade, segurança e qualidade nos atendimentos e dando suporte à atuação das equipes médicas e de enfermagem.

Projeto integra melhorias no hospital

A construção do Centro de Diagnóstico por Imagem faz parte do conjunto de investimentos realizados recentemente no HCPM. O projeto se soma às obras e melhorias implementadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na nova área de Urgência e Emergência da instituição.

A iniciativa busca fortalecer a estrutura hospitalar e ampliar as condições para realização dos atendimentos e procedimentos que dependem de exames de diagnóstico por imagem.

Comunidade é convidada

A cerimônia de assinatura será realizada na Sala de Ensinos e estará aberta à participação da comunidade. O novo projeto é apresentado pelo hospital como mais uma etapa do processo de modernização da infraestrutura de saúde de Palmeira das Missões.

A expectativa é de que a construção contribua para melhorar as condições de atendimento da população de Palmeira das Missões e dos municípios da região.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira
Fotos