Foto de 39º BPM - BMRS / Divulgação
Os órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul iniciaram, na manhã desta segunda-feira (23), a Operação SULMaSSP. A ação integrada é coordenada pelas Secretarias de Segurança Pública dos estados participantes e tem como objetivo intensificar o combate aos crimes interestaduais e transnacionais.
A operação reúne diferentes forças de segurança em uma atuação conjunta voltada ao enfrentamento do crime organizado, com foco em delitos como tráfico de drogas e armas, descaminho, crimes envolvendo veículos e cargas, abigeato e ações criminosas contra instituições financeiras.
Segundo os organizadores, a iniciativa busca ampliar a integração entre os estados e fortalecer as estratégias de prevenção, investigação e repressão qualificada à criminalidade.
Atuação regional
O 39º Batalhão de Polícia Militar participa da Operação SULMaSSP com o emprego de efetivo e recursos operacionais em sua área de responsabilidade.
As ações desenvolvidas pela unidade integram o esforço conjunto das forças de segurança para ampliar a presença policial, intensificar fiscalizações e combater atividades criminosas que atuam de forma articulada entre diferentes regiões do país.
Integração entre estados
De acordo com a Brigada Militar, a operação reforça a cooperação entre os órgãos de segurança pública e contribui para o enfrentamento mais eficiente de organizações criminosas que atuam além das fronteiras estaduais.
A expectativa é de que a mobilização resulte em ações coordenadas de fiscalização, patrulhamento e inteligência, fortalecendo a proteção da sociedade e a segurança da população.
Publicado por
