Feminicídio é registrado em propriedade rural de Novo Barreiro
Crime ocorreu próximo à ERS-569 e é investigado pela Polícia Civil
Publicado em 29/01/2026 às 11:58
Atualizado em 29/01/2026 às 13:26
Capa Feminicídio é registrado em propriedade rural de Novo Barreiro

Foto de Jefferson Ramos / Rádio Sarandi / Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, investiga um feminicídio seguido de tentativa de suicídio registrado por volta das 10h30min desta quinta-feira (29), em uma propriedade rural localizada nas proximidades do km 24 da ERS-569, no município de Novo Barreiro.

A vítima foi identificada como Marlei Froelick, de 53 anos, atingida por disparo de arma de fogo efetuado por seu ex-companheiro, um homem de 57 anos. Conforme as informações apuradas, Marlei estava em um veículo acompanhada de uma tia, de aproximadamente 75 anos, quando foi surpreendida ao sair da propriedade pelo autor, que portava um rifle calibre .38.

Ainda de acordo com os relatos preliminares, após abordar o veículo, o agressor efetuou disparos contra a vítima e também contra o pai de Marlei, que tentou intervir, mas conseguiu fugir do local. Na sequência, o autor teria atentado contra a própria vida, efetuando um disparo contra si e desferindo cortes na região do pescoço.

O suspeito, que não possui antecedentes policiais, foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Palmeira das Missões, onde permanece internado. Conforme informações médicas preliminares, ele deverá ser direcionado à UTI. Até o momento, não há detalhes conclusivos sobre a gravidade das lesões.

A Polícia Civil informou ainda que a vítima havia registrado ocorrência policial e solicitado medidas protetivas de urgência no dia domingo (12). O pedido foi inicialmente indeferido, mas, após recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça concedeu a medida na quarta-feira (28). O agressor, no entanto, ainda não havia sido intimado da decisão.

As investigações e diligências seguem em andamento para a completa elucidação da dinâmica dos fatos.

Fonte: Ramon Mendes / Sidi Farias - Jornalismo RP / 14ª DPRI - Polícia Civil do Rio Grande do Sul / Jefferson Ramos - Rádio Sarandi

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira