Foto de Paulo Oliveira / Reprodução
O 5º Festival Popular Vozes Contemporâneas começou nessa quinta-feira (27), no Parque de Exposições de Palmeira das Missões, com a primeira semifinal reunindo 12 trabalhos de diferentes regiões do país. As composições autorais passaram pela avaliação técnica e marcaram a abertura oficial do evento, que segue até sábado.
A noite também contou com uma série de atrações musicais que integraram a programação da quinta-feira. Subiram ao palco o projeto Vozes da Pameira, a Orquestra de Violão da Escola de Música e Arte, o cantor Marco Vilane e a dupla Dione & Dallosto, ampliando a diversidade artística do evento e movimentando o público presente.
Na competição, a abertura das apresentações ficou por conta de “Cuido de Você” (pop rock), de Padre Nildo de Moura e Cristiano Sonntag, representante de Palmeira das Missões. Em seguida, Thiago Rodrigues Miranda (Juiz de Fora/MG) apresentou a MPB “Falta um pedaço”, e Lucas Arruda (Fortaleza/CE) trouxe a bossa nova/MPB “Chão quando convém”.
A programação competitiva também incluiu o samba “Quisera Ser…”, interpretado por Tainá Boeri (Palmeira das Missões/RS); o xote “Coralinas, Clementinas e Patativas”, de Clauber Martins (Marabá/PA); e o samba reggae “A estrela do hospício”, de Pedro Índio Negro (São Paulo/SP). Na sequência, foram apresentados “Engenharia da Delicadeza” (Guga Limeira, João Pessoa/PB), “A Volta” (Saulo Fagundes, Goiânia/GO) e “Latino Americano” (Myro Rizoma, Belo Horizonte/MG).
O encerramento da semifinal teve as músicas “Sinais Alucinógenos”, de Marinho San (Belo Horizonte/MG); “Arandu”, de Esther Torres (Extrema/MG); e “Partilha”, de André Fernandes e Felipe Bedetti (Belo Horizonte/MG).
O festival segue nesta sexta-feira (28) com a segunda semifinal, que apresentará novos trabalhos e definirá as músicas classificadas para a grande final.
Publicado por
