Foto de Ramon Mendes / Rádio Palmeira
O 5º Festival Popular Vozes Contemporâneas seguiu nessa sexta-feira (28), no Parque de Exposições de Palmeira das Missões, com a segunda semifinal reunindo 12 composições autorais de diferentes regiões do país. A etapa definiu os últimos classificados para a grande final e reforçou a diversidade musical que marca o evento.
A noite abriu com a MPB “Há quem me ame”, interpretada por Elisa Terra (Porto Alegre/RS), seguida pela valsa/bossa nova “Avatares de emoção”, de Gil Valente (Rio Claro/SP). Na sequência, Kauê Díaz (Vera Cruz/RS) apresentou “Se ainda existo”, composição com ares de bolero.
Representante local, Caroline Barboza (Palmeira das Missões/RS) trouxe o sertanejo “Não se pode esquecer de quem se amou”. Após isso, Rô Acunha (Santa Maria/RS) subiu ao palco com o indiefolk “Cata-vento”, e Arthur Scarpini (São Paulo/SP) interpretou o xote/forró “Pé de Amora”, criado em parceria com Douglas Rodrigues.
Na segunda parte da programação, Giulia Damásio (Pouso Alegre/MG) apresentou a MPB “Flor da Mantiqueira”, enquanto Jade Deja (Florianópolis/SC) interpretou o samba/jazz “É pra já”, de Simon Aftalion. Depois, João Vinícius e Gustavo (Londrina/PR) defenderam a música popular “Vem de Lá”, de Victor Francisco de Araújo.
O encerramento da etapa competitiva trouxe “Onde estás, Felicidade?” (milonga), interpretada por Gabriel Nascimento (Palmeira das Missões/RS); “Bagdá Café” (MPB), apresentada por François Muleka (Florianópolis/SC); e “Aboio” (MPB), defendida por Leticia Roennau (Porto Alegre/RS).
Além da competição, a sexta-feira (28) contou com atrações paralelas que animaram o público: pocket show de Myro Rizoma, apresentação de Glê Duran e o Bailão do Vozes, conduzido pelo Musical Integração.
Finalistas anunciados
Após as duas semifinais, o festival confirmou as 12 músicas classificadas para disputar o título neste sábado. São elas:
“Há quem me ame” – MPB – Elisa Terra (Porto Alegre/RS)
“Chão quando convém” – Bossa Nova/MPB – Lucas Arruda (Fortaleza/CE)
“Cata-vento” – Indiefolk – Rô Acunha (Santa Maria/RS)
“A estrela do hospício” – Samba reggae – Pedro Índio Negro (São Paulo/SP)
“Engenharia da Delicadeza” – MPB – Guga Limeira (João Pessoa/PB)
“Flor da Mantiqueira” – MPB – Giulia Damásio (Pouso Alegre/MG)
“Latino Americano” – Afrolatino – Myro Rizoma (Belo Horizonte/MG)
“Vem de Lá” – Popular – João Vinícius e Gustavo (Londrina/PR)
“Arandu” – MPB – Esther Torres (Extrema/MG)
“Bagdá Café” – MPB – François Muleka (Florianópolis/SC)
“Partilha” – Balada – Felipe Bedetti (Belo Horizonte/MG)
“Aboio” – MPB – Leticia Roennau (Porto Alegre/RS)
A final acontece neste sábado (29), quando serão conhecidas as grandes vencedoras do festival.
Publicado por
