A Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) realizou uma reunião especial durante a 11ª FEIMATE – Feira de Novo Barreiro. O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, e líderes regionais dos 28 municípios da Associação.
O principal ponto de debate na reunião foi a proposta de implantação de um setor de produção de asfalto no CIGRES (Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos).
A iniciativa foi apresentada por Luiz Carlos Benedette, prefeito de Novo Tiradentes e presidente do CIGRES, e será votada na próxima assembleia do Consórcio.
A medida é vista como um avanço estratégico para a região, pois busca proporcionar maior rapidez e eficiência na recuperação e manutenção de vias municipais., além de menor custo na execução das obras de infraestrutura.
O presidente da AMZOP e prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, destacou o potencial da ação conjunta:
– A criação do braço de pavimentação asfáltica é um passo decisivo para agilizar e baratear as obras nos nossos municípios. É uma ação conjunta que fortalece a infraestrutura regional e entrega resultados concretos para nossas comunidades –, disse Balestrin.
O presidente do CIGRES, Luiz Carlos Benedette, reforçou o papel do Consórcio como uma alternativa para gerar economia, agilidade e desenvolvimento sustentável para a comunidade regional.
Publicado por
