Foto de ASCOM - Conecta Futuro / Divulgação
O Hackathon Leite e Derivados será uma das atrações do Conecta Futuro 2025, com o objetivo de desenvolver soluções para os desafios da cadeia do leite no Rio Grande do Sul. A atividade ocorrerá no dia 29 de outubro, no Parque de Exposições Tealmo Schardong, em Palmeira das Missões.
Durante o evento, equipes multidisciplinares irão criar ideias, protótipos e projetos voltados ao desenvolvimento regional. “O Hackathon é aberto a estudantes, empreendedores, produtores rurais, profissionais de tecnologia, designers, pesquisadores e pessoas de qualquer área que queiram contribuir com ideias inovadoras”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empregos, Jerônimo Cecatto.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro, pelo link https://tr.ee/jr7YyzBIhc. As temáticas incluem Produção Sustentável, Agroindústria e Valor Agregado, Bioeconomia, Digitalização e Mercado e Consumo. As premiações variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. A iniciativa tem apoio e organização de Sicredi, Sebrae e UFSM.
Além do Hackathon, o Conecta Futuro 2025 reunirá pelo menos 12 startups que apresentarão produtos e serviços nos dias 29 e 30 de outubro. As empresas terão espaços destinados à demonstração de tecnologias aplicadas em setores como agronegócio, educação, energia, economia criativa, sustentabilidade, tecnologia e gestão pública. “Elas poderão mostrar ao público como a inovação pode transformar diferentes setores”, destaca Cecatto.
Publicado por
