
Foto de ANBF / Reprodução
Na ultima segunda-feira (24), o torcedor fanático da ANBF de Novo Barreiro e região, que recebeu uma noticia que os deixaram preocupados. De que ANBF pode encerrar suas atividades no salonismo. Depois de anos de conquistas na Liga C, Liga B e indo para o terceiro ano consecutivo na Liga A agora em 2025.
Vamos relembrar a trajetória da ANBF até aqui;
- 2019- Ano de fundação e parou nas Semi finais da Série C
- 2020- Pandemia
- 2021- Acesso a série B e parou nas quartas de finais da série B
- 2022- Vice Campeão da Taça Farroupilha e Vice Campeão da Série B e o Acesso a série A
- 2023 - Na Serie A - Parou nas Oitavas de finais
- 2024- Permanência na Série A e parou nas oitavas de finais
Sem contratações até o momento, a equipe de Novo Barreiro deve abrir mão de sua vaga na elite estadual e cogita até mesmo encerrar as atividades. Os motivos são falta de recursos e o diretor, Maurício Rossetto explicou: "Infelizmente a corda vai esticando e a gente esperando por um milagre, chega um momento que infelizmente não dá mais. Nosso município é o menor entre as equipes da Liga A e mesmo assim, abraça de forma fiel nosso projeto, porém, é insuficiente".
Os times da Liga A com seus elencos praticamente quase todos formados, o futuro da ANBF do Barreiro é incerto e Mauricio explica que somente um milagre reverte a situação: "Nossa equipe pôs Novo Barreiro no mapa estadual e nacional do futsal brasileiro, a cidade toda veste nossas camisas, mas em relação às demais equipes, o poder financeiro é gritante".
ANBF tem pouco mais de quarenta dias para formar um time para o Gauchão de futsal que começa em maio ´, e o diretor Mauricio não joga a toalha: "Estamos tentando de todas as formas e sabemos que a cidade não quer esse desfecho, porém apenas nosso comércio não consegue manter a equipe. Temos apoiadores em Sarandi, Palmeira das Missões, isso mostra nosso empenho. Nos próximos dias queremos marcar uma reunião com o poder executivo e o legislativo e ver o que eles podem nos ajudar para que possamos mudar o cenário da ANBF".
Publicado por
