Foto de ASCOM Prefeitura de Palmeira das Missões / Divulgação
Palmeira das Missões foi contemplada com uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica de esteira por meio do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (PROMAQ), do Governo Federal. Os equipamentos irão reforçar a frota municipal e ampliar a capacidade de execução de serviços nas áreas urbana e rural.
A entrega técnica das máquinas ocorreu na sede da Superintendência de Agricultura e Pecuária no Estado do Rio Grande do Sul (SFA-RS), em Porto Alegre. Representaram o município o prefeito Evandro Massing, o secretário de Agricultura e Pecuária, Orlei Azeredo, o secretário adjunto Juliano Talamini e o operador de máquinas Adiel Pinheiro.
Os equipamentos foram destinados ao município por meio de indicações dos deputados federais Elvino Bohn Gass e Danrlei de Deus Hinterholz, em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Reforço para infraestrutura e agricultura
Entre os equipamentos recebidos está uma retroescavadeira zero quilômetro, modelo 2025 ou superior, equipada com tração 4x4 e potência mínima de 85 HP. O município também recebeu uma escavadeira hidráulica de esteira, com potência mínima de 99 HP e peso operacional superior a 17 toneladas, destinada à execução de serviços de maior porte.
As máquinas serão utilizadas em obras de infraestrutura urbana e rural, manutenção e recuperação de estradas vicinais, apoio às atividades agrícolas, limpeza e abertura de reservatórios de água, além de outras demandas consideradas essenciais para o desenvolvimento do município.
Ampliação da capacidade operacional
Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária, Orlei Azeredo, a chegada dos equipamentos representa um avanço importante para a prestação dos serviços públicos.
“Esses equipamentos irão proporcionar mais agilidade, eficiência e qualidade na execução dos serviços realizados pela Prefeitura, beneficiando diretamente a população da cidade e do interior. Agradecemos aos parlamentares pela parceria e pelo apoio no desenvolvimento de Palmeira das Missões”, destacou.
A previsão é de que a retroescavadeira e a escavadeira hidráulica sejam incorporadas à frota municipal após a conclusão dos trâmites previstos pelo programa federal. Com isso, os equipamentos passarão a atender as demandas das comunidades urbanas e rurais, contribuindo para a melhoria da infraestrutura e o fortalecimento da produção agrícola local.
Publicado por
