Escola Polivalente promove I Gincana da Semana da Enfermagem em Palmeira das Missões
Evento reuniu estudantes da educação técnica e arrecadou cerca de 500 quilos de alimentos para entidades assistenciais
Publicado em 20/05/2026 às 06:06
Atualizado em 20/05/2026 às 06:09
Capa Escola Polivalente promove I Gincana da Semana da Enfermagem em Palmeira das Missões

Foto de Escola Polivalente / Reprodução

A Escola Estadual de Educação Básica Palmeira das Missões — Polivalente, em Palmeira das Missões, realizou a I Gincana da Semana da Enfermagem da Educação Profissional Técnica, reunindo estudantes do curso Técnico em Enfermagem e das especializações em Terapia Intensiva, Saúde do Idoso e Instrumentação Cirúrgica.

A atividade foi promovida em alusão ao mês da Enfermagem, marcado pelo Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, e pelo Dia do Técnico em Enfermagem, comemorado em 20 de maio. As datas destacam a importância dos profissionais que atuam no cuidado, na promoção da saúde e no atendimento humanizado à população.

A programação contou com provas recreativas, desafios técnicos, apresentações e dinâmicas voltadas ao estímulo de competências como empatia, liderança, comunicação e trabalho em equipe.

Além do caráter educativo, a gincana também teve foco solidário. Durante a programação, foram arrecadados aproximadamente 500 quilos de alimentos, que serão destinados ao Lar da Criança e ao Asilo São Vicente de Paulo de Palmeira das Missões.

O evento encerrou com ampla participação da comunidade escolar e teve como objetivo fortalecer a valorização da enfermagem e a formação humanizada dos futuros profissionais da área da saúde.

Fonte: ASCOM - E.E.E.B Palmeira das Missões (Polivalente)

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira