Motorista é preso por embriaguez, desobediência e rompimento de tornozeleira em Constantina
Veículo caiu em barranco após trafegar em alta velocidade; teste apontou 0,49 mg/l de álcool
Publicado em 18/02/2026 às 05:50
Atualizado em 18/02/2026 às 05:51
Capa Motorista é preso por embriaguez, desobediência e rompimento de tornozeleira em Constantina

Foto de 38º BPM - BMRS / Divulgação

A Brigada Militar prendeu um homem na noite desta segunda-feira (16), em Constantina, após um acidente de trânsito que envolveu embriaguez ao volante, desobediência e rompimento de tornozeleira eletrônica.

A guarnição foi acionada por telefone funcional com a informação de que um veículo teria acessado uma via em alta velocidade e, na sequência, caído em um barranco. No local, os policiais encontraram no automóvel uma mulher e uma criança. O condutor havia deixado o veículo e tentou fugir a pé, mas foi localizado e contido logo depois.

Durante a abordagem, o homem admitiu ter rompido a tornozeleira eletrônica e apresentava sinais claros de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,49 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do limite que configura crime de trânsito.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao hospital para exame de lesões. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

A autoridade policial arbitrou fiança, que não foi quitada. Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional da região.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP / Rádio Sarandi

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira