Foto de Tiago Borges / Portal Gazeta / Reprodução
A população de Carazinho realizou, na manhã deste sábado (07), um novo protesto no km 340 da BR-285, nas proximidades das entradas dos bairros Conceição e Santa Terezinha, para cobrar mais segurança no local. A mobilização ocorreu após mais duas mortes registradas no domingo (01), quando pai e filha perderam a vida em um grave acidente. Outro protesto já havia sido realizado na terça-feira (03), com reivindicações semelhantes.
Convocados por lideranças comunitárias, moradores se reuniram no trecho e realizaram o bloqueio do trânsito de forma pacífica e ordeira, no sistema Pare/Siga, com interrupções a cada 15 minutos. Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram redução da velocidade e a instalação de lombadas eletrônicas na via. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 150 manifestantes estiveram reunidos no local.
O protesto seguiu até o final da manhã deste sábado (07) e conta com a presença da Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo e da Brigada Militar, que acompanharam a mobilização e orientam o trânsito no trecho.
Na última quarta-feira (04), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforçou a sinalização do trecho entre os bairros Santa Terezinha e Conceição, na BR-285, em Carazinho. Ainda assim, conforme os manifestantes, as medidas são consideradas insuficientes diante do risco constante de acidentes no local.
Publicado por
