A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sarandi apreendeu, na tarde de quinta-feira (29), uma carga de anabolizantes e canetas emagrecedoras de origem ilegal durante uma abordagem na BR-386, em Sarandi. Os produtos são proibidos no Brasil, não possuíam comprovação de origem e caracterizam contrabando.
A apreensão ocorreu após a fiscalização de um veículo com placas de Minas Gerais, ocupado por três pessoas, todas naturais de Porto Alegre, com idades na faixa dos 30 anos. Segundo a PRF, os ocupantes informaram que atuam na área de academias.
Durante a vistoria, os policiais localizaram 20 frascos das chamadas canetas emagrecedoras, escondidos dentro de uma garrafa térmica. O produto é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, seis frascos de anabolizantes foram encontrados presos ao corpo de um dos envolvidos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal e à Receita Federal, em Passo Fundo. Os envolvidos foram identificados e irão responder pelo crime em liberdade.
Publicado por
