O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a Fundação Cultural Gaúcha (FCG) e a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) lançaram, na noite de terça-feira (27), o programa CTG na Escola, voltado à realização de atividades culturais e formativas em escolas públicas e instituições de educação especial. O anúncio ocorreu durante transmissão ao vivo nas redes sociais da Sedac e do MTG.
O programa vai selecionar 180 entidades tradicionalistas filiadas ao MTG. Primeiro, as entidades deverão elaborar seus projetos e contatar as escolas onde pretendem desenvolver as atividades. As propostas serão avaliadas por comissão, e cada entidade contemplada receberá R$ 18 mil, com prazo de execução de até seis meses.
Das vagas, 90 serão preenchidas por pontuação geral e 90 por distribuição regional. Em cada uma das 30 regiões tradicionalistas do Estado, serão escolhidas três entidades — inclusive três da 17ª Região Tradicionalista. Projetos com atuação em APAEs terão pontuação adicional, mediante apresentação de carta de anuência da instituição.
O edital será publicado em 31 de janeiro, com inscrições de 1º a 15 de fevereiro. O resultado final está previsto para 10 de março. Informações e o edital estarão disponíveis no site do MTG.
Publicado por
