Foto de Grupo Querência de Comunicação / Reprodução
Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (04) deixou três pessoas mortas na ERS-210, em São Martinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A colisão envolveu um caminhão e dois veículos, que ficaram completamente destruídos e foram arremessados para fora da pista.
O acidente ocorreu na localidade de Santa Lúcia, no trecho da rodovia em direção ao Posto 74. Com a força do impacto, o caminhão tombou e os veículos de passeio foram lançados para fora da via.
Conforme informações preliminares, um dos automóveis, que seguia no sentido Santa Rosa–Porto Alegre, teria perdido o controle da direção e colidido frontalmente com o caminhão. Após o impacto inicial, o caminhão invadiu a pista contrária e atingiu de frente uma camionete Volkswagen Amarok, que trafegava no sentido São Martinho–BR-468.
Na colisão morreu uma família moradora de São Martinho. As vítimas foram identificadas como Giovane Antônio Rosa, de 38 anos, Tatiele Bosi Rosa, de 38 anos, e o filho do casal, Luiz Antônio Rosa, de 8 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Brigada Militar atenderam a ocorrência, realizando o resgate das vítimas, a sinalização da rodovia e o controle do tráfego. A ERS-210 chegou a operar parcialmente durante o atendimento.
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes. O caso segue em investigação.
Publicado por
