Foto de ASCOM - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / Divulgação
A Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões registrou mais de mil inscrições no processo seletivo para contratos emergenciais, demonstrando grande interesse da comunidade pelas oportunidades disponibilizadas em diferentes áreas da administração pública.
Do total de inscritos, 290 candidaturas foram registradas para vagas da Administração Municipal e 751 inscrições para a Secretaria Municipal de Educação, contemplando funções operacionais, técnicas e educacionais que atendem demandas temporárias dos serviços públicos.
No âmbito da Administração Municipal, o número de inscritos por função foi o seguinte:
Orientador Social (52), Motorista (48), Gari (48), Pedreiro (14), Eletricista (8), Instalador Hidráulico (12), Digitador (43), Técnico em Dados (9), Engenheiro Civil (7), Operador de Máquinas (25) e Operário Especializado (24).
Já na Secretaria Municipal de Educação, o processo seletivo registrou expressiva procura, especialmente para cargos ligados ao atendimento direto nas escolas.
As inscrições foram distribuídas entre as funções de Cozinheira (75), Servente (133), Monitor (300), Professor dos Anos Iniciais (86), Professor de Educação Infantil (105), Professor de Educação Física (20), Professor de Geografia (8), Professor de História (13) e Professor de Matemática (11).
O elevado número de inscritos evidencia a importância dos contratos emergenciais como instrumento para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, especialmente nas áreas de educação e serviços municipais, além de ampliar oportunidades de trabalho para a população.
O processo segue os trâmites administrativos previstos, conforme os critérios estabelecidos em edital.
Publicado por
