A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (3) um homem de 25 anos suspeito de participação no homicídio de Matheus Ramos dos Santos, de 23 anos. A prisão temporária foi cumprida pela Delegacia de Tupanciretã na localidade de Caneleira, em ação coordenada pelo delegado Anderson Pedro Riedel. O mandado foi expedido pela Comarca de Santa Bárbara do Sul, que conduz a investigação.
Segundo a Polícia Civil, o preso possui diversos antecedentes e é o sexto detido no caso, que já resultou na captura de cinco homens e uma mulher.
Matheus Ramos dos Santos foi encontrado morto no dia 22 de julho, em uma lavoura na localidade de Porongos, divisa entre Santa Bárbara do Sul e Panambi. A vítima, natural de Patos (PB) e residente em Panambi, tinha múltiplas passagens policiais e foi executada com cinco disparos que atingiram cabeça, tronco e braços.
Na noite anterior ao crime, um veículo Gol furtado em Passo Fundo foi localizado carbonizado na BR-285. A investigação concluiu que o carro foi incendiado para ocultar evidências relacionadas ao assassinato.
Publicado por
