Foto de PASCOM - Paróquia Santo Antônio / Reprodução
Na manhã desse domingo (02), foi celebrada a tradicional Missa de Finados da Paróquia Santo Antônio, na capela Jesus Ressuscitado, do Cemitério Municipal de Palmeira das Missões.
A missa aconteceu durante o período da manhã, iniciando por volta das 9h. Sob a luz de um lindo dia, muitas pessoas participaram da missa presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, o Pe. Nildo Moura de Melo.
O paroco destacou, em nota a imprensa, que “O dia de Finados nos lembra que essa vida é passageira, que somos estrangeiros nesse mundo e que nossa verdadeira morada está junto de Deus. A morte de quem a gente ama torna a vida insuportável. Mas, por outro lado, é um presente, visto que nos faz enxergar o céu. Quando lembramos dos que findaram, compreendemos que, mais do que nunca, precisamos caprichar. Pois agora, viver na terra não é mais suficiente. Precisamos ir para o céu, lá estão os que um dia fizeram a vida valer a pena aqui na terra. Não podemos ir para outro lugar, não podemos terminar no nada: para onde foram os nossos é que queremos ir. E a fé, que antes olhava para cima de vez em quando, agora não tira mais os olhos de lá."
Grande movimentação
O dia foi marcado por uma grande mobilização - principalmente no período da manhã - nos cemitérios do município de Palmeira das Missões.
No principal cemitério palmeirense, o Cemitério Municipal, houve a maior movimentação, com muitas pessoas indo visitar seus entes queridos já falecidos. No local, além da missa, havia grande movimentação de outras denominações religiosas. O trânsito palmeirense esteve bastante congestionado na direção do cemitério em horas especificas da manhã.
Já em outros cemitérios, no interior do município, a movimentação foi similar. Um dos maiores exemplos foi o caso do cemitério da INCOBRASA, na beira da ERS-569, entre a Esquina Mafalda e o Potreiro Bonito, na qual teve uma movimentação considerável, demandando atenção dos motoristas que circulavam pela rodovia.
Publicado por
