Foto de ASCOM - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / Divulgação
A Administração Municipal de Palmeira das Missões por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empregos e Imembuí Microfinanças lançou, nesta segunda-feira (13), o Programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado – Juro Zero, iniciativa voltada a microempreendedores, microempresas e agroindústrias do município. O evento ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de autoridades municipais.
Com o Juro Zero, os beneficiários poderão acessar até R$ 10 mil em crédito sem juros, com acompanhamento técnico e orientação para a aplicação dos recursos.
O presidente da Imembuí Microfinanças, instituição parceira credenciada para a execução do programa, Antônio Roque Ferreira, destacou a importância da adesão do município. “Palmeira das Missões é o 13º município do Rio Grande do Sul a aderir ao Programa Juro Zero, que faz parte de uma política estadual de incentivo ao empreendedorismo e de fortalecimento das economias locais”, afirmou.
Com o propósito de apoiar microempreendedores, microempresas e agroindústrias locais, o programa busca fomentar o desenvolvimento econômico, promover a geração de renda e incentivar novos investimentos no município.
Durante o lançamento, o prefeito Evandro Massing ressaltou a relevância da iniciativa.“O Juro Zero oferece condições para que pequenos empreendedores possam investir, crescer e gerar novas oportunidades. Estamos contemplando todos os empreendedores: os grandes, com políticas de incentivos, e os pequenos, com ações como essa, que fortalecem a base da nossa economia”, destacou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empregos, Jerônimo Cecatto, enfatizou que o programa integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento do setor. “O Juro Zero faz parte de uma série de esforços da Secretaria para auxiliar o empreendedorismo local, oferecendo condições concretas para que os empreendedores possam se desenvolver e gerar renda no município”, afirmou Cecatto.
O programa será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empregos, em parceria a Imembuí Microfinanças.
Publicado por
