Foto de Jorge Brizola / Divulgação
Nesta quarta-feira (17), o grupo de trabalho que estuda a instalação de uma nova casa prisional em Palmeira das Missões se reuniu com o secretário estadual de sistemas penal e socioducativo, Jorge Pozzobom e sua equipe.
Segundo nota divulgada pelo grupo, foram efetuados relatos acerca da situação atual da penitenciária, sua precariedade e falta de vagas, bem como a proposta de construção da nova unidade prisional. O secretário declarou que é parceiro do pleito, assinalando a unidade da comunidade e das instituições em torno da ideia, fator fundamental para o sucesso do projeto
O secretário requereu, na ocasião, algumas medidas para agilizar a tramitação e verificação de viabilidade, tais como existência de água, energia e saneamento, as quais serão efetuadas pelo grupo de trabalho.
Além de ter sido um momento importante de diálogo com o poder executivo estadual, o grupo de trabalho entende tal encontro como um passo essencial para a construção da nova unidade prisional na comarca, demonstrando unidade e sintonia.
Participaram da reunião o prefeito municipal, Evandro Massing, o juiz de Direito, Gustavo Bruschi, o diretor do presídio, Josoé Rodrigues, os vereadores João Taborda e Godoi, professor Jorge Brizolla, diretor do campus da UFSM, Adriano Lago, presidente da OAB local, Dionéia Caron, juntamente com outros integrantes da classe, representante da FAMURS, Rodrigo Chagas de Bairros, o secretário de planejamento, Cristhian Brizola, a procuradora municipal, Izana Patricia, a presidente do Crea, Nanci Walter e o engenheiro Enio Otero de Ramos, dentre outros.
Publicado por
