Morre em Panambi, o cantor e locutor Xiru Bueno
Reconhecido pela sua ligação com a música regional, Xiru Bueno construiu uma trajetória marcada pelo talento como compositor, repentista e comunicador. Ao longo da carreira, lançou diversos CDs e se tornou uma referência no meio artístico do Estado
Publicado em 18/09/2025 às 07:03
Atualizado em 18/09/2025 às 07:05
Capa Morre em Panambi, o cantor e locutor Xiru Bueno

Foto de Arquivo Pessoal / Reprodução

Faleceu repentinamente, na madrugada desta quinta-feira (18), em Panambi, o cantor e locutor Evaldo Bueno, conhecido artisticamente como Xiru Bueno, aos 62 anos.

Reconhecido pela sua ligação com a música regional, Xiru Bueno construiu uma trajetória marcada pelo talento como compositor, repentista e comunicador. Ao longo da carreira, lançou diversos CDs e se tornou uma referência no meio artístico do Estado.

Na última terça-feira (16), o artista realizou sua última apresentação ao lado do Grupo Lembranças de Piá, ocasião em que divulgou o novo trabalho do grupo, gravado na semana anterior em Santa Rosa e que seria lançado em breve nas redes sociais.

Segundo as informações, a morte ocorreu por causas naturais. Xiru Bueno deixa a esposa Nair, as filhas Cleia, Cleonice, Elena e Amanda, além de quatro netos.

Os atos fúnebres estão sob responsabilidade da Funerária Loose e acontecem em Panambi.

Fonte: Sidi Farias - Jornalismo RP

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira