Na tarde desta quarta-feira (23), a Brigada Militar, através da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem de 48 anos que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu no bairro Jardim Petrópolis, em Cruz Alta.
O indivíduo, considerado de alta periculosidade, possui uma extensa ficha criminal, incluindo envolvimento em crimes como roubo a bancos, tráfico de drogas e homicídio, com destaque para roubo a banco e homicídio no estado do Tocantins.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Porto Alegre, com uma condenação que soma aproximadamente 114 anos de reclusão. A investigação também revelou sua ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do país.
As equipes policiais iniciaram as diligências com base no monitoramento da tornozeleira eletrônica, que indicava a presença do foragido em Cruz Alta. A ação resultou na localização e captura do homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta para os procedimentos legais cabíveis
Publicado por
