Executivo de Palmeira das Missões sanciona a Lei Municipal de Inovação
O evento, apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empregos, Jerônimo Cecatto, mostrou os pormenores e oportunidades trazidas pela legislação, que foi feita sob medida para as necessidades do município.
Publicado em 16/07/2025 às 05:34
Atualizado em 16/07/2025 às 05:46
Capa Executivo de Palmeira das Missões sanciona a Lei Municipal de Inovação

Foto de Ramon Mendes / Rádio Palmeira

Na manhã dessa terça-feira (15), em evento no gabinete do prefeito de Palmeira das Misões, foi sancionada pelo executivo municipal, a Lei Municipal de Inovação. Essa lei, construída de forma colaborativa com diversas entidades representativas e diferentes setores da sociedade, estabelece diretrizes para o incentivo à ciência, à tecnologia e à inovação no município. Entre as medidas previstas estão o estímulo à criação de ambientes de inovação, como incubadoras, aceleradoras, laboratórios e espaços de coworking, o apoio à pesquisa científica aplicada às necessidades locais, e a promoção de programas de capacitação técnica voltados ao empreendedorismo.

O evento, apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empregos, Jerônimo Cecatto, mostrou os pormenores e oportunidades trazidas pela legislação, que foi feita sob medida para as necessidades do município. Houveram participações tanto da equipe da E.E.E.B. Palmeira das Missões (Polivalente), que mostrou alguns de seus projetos de inovação e empreendedorismo, quanto de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que falou sobre o panorama dessas leis em todo estado do Rio Grande do Sul.

Jerônimo Cecatto falou, em entrevista a Rádio Palmeira, que esse é um momento especial para a sua pasta no executivo e para a empresariado palmeirense. "Fizemos esse trabalho longo, customizamos a lei para que fosse direcionada as atividades do município e, possivelmente, fazer com que as potencialidades que Palmeira das Missões tem, possam ser trabalhadas. A partir disso, vem um trabalho longo de compromisso para a gestão pública municipal, pois a lei põe uma carga de trabalho extensiva para o executivo", citou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empregos.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira