Polícia Civil deflagra terceira fase da Operação Lex Rústica em Seberi
Além dos crimes de abigeato, o investigado também é apontado como suspeito de envolvimento em outras ocorrências de natureza patrimonial, incluindo furtos registrados recentemente em uma unidade da empresa COTRISAL
Publicado em 23/06/2025 às 14:18
Atualizado em 23/06/2025 às 14:19
Capa Polícia Civil deflagra terceira fase da Operação Lex Rústica em Seberi

Foto de PCRS / Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Seberi, vinculada à 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), deflagrou a terceira fase da Operação Lex Rústica, com o objetivo de intensificar o combate aos crimes patrimoniais ocorridos na zona rural, com destaque para a repressão ao crime de abigeato (furto de gado).

Durante a ação, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por dois furtos de semoventes, registrados nos dias 13 de fevereiro e 8 de abril deste ano, no município de Seberi. As investigações apontam que o indivíduo subtraiu animais de produção, gerando prejuízos significativos aos produtores rurais da região.

Além dos crimes de abigeato, o investigado também é apontado como suspeito de envolvimento em outras ocorrências de natureza patrimonial, incluindo furtos registrados recentemente em uma unidade da empresa COTRISAL.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação Lex Rústica faz parte de uma série de ações estratégicas desenvolvidas pela Polícia Civil para o enfrentamento da criminalidade no meio rural, reafirmando o compromisso institucional com a segurança da população e a proteção do patrimônio das comunidades atendidas.

Fonte: 14ª DPRI - Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira