Rio Grande do Sul entra em alerta meteorológico entre essa quinta (08) e sexta-feira (09)
Em Palmeira das Missões, é esperado chuvas durante a sexta-feira, com ventos chegando aos 81 km/h em rajadas
Publicado em 08/05/2025 às 06:49
Capa Rio Grande do Sul entra em alerta meteorológico entre essa quinta (08) e sexta-feira (09)

Durante essa quarta-feira (07), o Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta meteorológico, emcompassando todo o território gaúcho desde ontem até o dia 10 de maio. Segundo informações repassadas pela meteorologista da Sala de Situação do governo do estado, Cátia Valente, maioria do território gaúcho estará em alerta laranja, representando chuva forte, com descargas elétricas, temporais com queda de granizo e rajadas de vento intensos. Porém, parte do estado, emcompassando áreas do Oeste, Missões, Campanha, Costa Doce, Sul, Litoral Médio e parte da região Central, está em alerta vermelho, de tempo severo, representando chuva forte e volumosa, com descargas elétricas, tempestades acompanhadas de granizo e rajadas intensas de vento.

Em Palmeira das Missões, segundo o mapa da Defesa Civil Gaúcha, se encontra em alerta laranja, podendo ter chuva forte, com descargas elétricas, temporais com queda de granizo e rajadas de vento intensos. A informação do portal do Weather Channel às 06h30min dessa quinta-feira (08), marca que a chuva pode atingir o município por volta das 11h dessa sexta-feira (09), tendo maior contundência do 12h às 18h, findando completamente por volta das 19h. De 25 a 50mm de chuva é esperado, segundo o Weather Channel.

Já as informações do portal Windy.com, também coletadas as 06h30min dessa quinta-feira, marcam uma situação preocupante relativa ao vento. Segundo o portal, os ventos ganham velocidade considerável as 9h da sexta-feira, podendo chegar a 32 km/h de velocidade sustentada e 81 km/h em rajadas na cidade de Palmeira das Missões, por volta do 12h às 18h, corroborando com os alertas da Defesa Civil e gerando preocupação, devido a força dos ventos em Palmeira das Missões já ter provocado danos em eventos durante os últimos dois anos.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira
Fotos