
Foto de ASCOM - Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões / Divulgação
No último sábado (26), o Ginásio Crispim Miranda Filho, Mirandão, foi palco de uma manifestação contra o feminicídio durante a abertura da partida entre Lokomotiv e Soberano, válida pela Taça Farroupilha Alto Uruguai.
Antes do apito inicial, atletas e torcedores uniram-se em um ato simbólico para homenagear as vítimas de feminicídio e reforçar a importância do combate à violência contra a mulher.
Foram exibidos cartazes com os rostos e os nomes de mulheres gaúchas que foram assassinadas recentemente e balões pretos demonstravam o luto pelas vidas interrompidas.
A iniciativa, organizada pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos das Mulher (COMDIM), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) e Fórum da Mulher, buscou sensibilizar a comunidade esportiva e os espectadores sobre a urgência de ações efetivas para prevenir e erradicar o feminicídio.
A manifestação no Mirandão destaca a importância de utilizar espaços públicos e eventos esportivos como plataformas para promover a conscientização e o engajamento da sociedade na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento da violência de gênero.
O evento também teve o apoio da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Palmeira das Missões, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social, Emater/RS e OAB/Subseção de Palmeira das Missões.
Publicado por
