
Foto de Redes Sociais / Reprodução
Durante essa semana, um envenenamento em massa de cães aconteceu em Palmeira das Missões. Segundo informações, dez animais foram encontrados mortos durante esses últimos dias em vários locais da cidade, onde vários animais de rua buscam refugio.
Segundo a Polícia Civil, em nota a imprensa divulgada na tarde dessa quinta-feira (24), os aparecimentos de animais mortos iniciaram nessa segunda-feira (21), com cinco cachorros mortos no interior do Cemitério Municipal, sendo que, além destes, três estariam desparecidos. Ainda, foram encontrados outros dois cachorros mortos, sendo um em frente a AABB e outro no pátio da residência do lado. Também na terça-feira (22), registros policiais noticiaram o envenenamento de três cachorros que estavam no pátio de uma residência.
Informações dão que desde a páscoa, está havendo um surto de envenenamentos de animais na região norte de Palmeira das Missões, encompassando principalmente o bairro Amaral. Em vários dos casos, os animais foram encontrados com sangramentos saíndo de suas bocas, além de poças de vômito, que corroboram com o uso intencional de veneno para dizimar os animais.
O caso indignou a comunidade de Palmeira das Missões, que a expressou nas redes sociais. Também a situação foi denunciada pela vereadora Clarissa Bones (PT) e pela ONG Amor Animal à Polícia Civil e ao Ministério Público. Também, foi denunciado o caso, pelo vereador Mateus Luan (PT), ao gabinete do vice-governador do estado, em Porto Alegre, que é responsável pela Política Estadual para Animais Domésticos no Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil, via a Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, informou que já foram iniciadas diligências investigativas para a completa elucidação dos fatos, buscando a identificação das pessoas envolvidas nas situações noticiadas ao Órgão Policial.
Publicado por
