
A Administração Municipal de Palmeira das Missões participou, na segunda-feira (14), do ato de adesão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul à Campanha Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher será tolerada, promovida pelo Ministério das Mulheres. O evento foi realizado no Salão Júlio de Castilhos e reuniu representantes de diferentes instituições públicas e da sociedade civil.
Estiveram presentes no evento a chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Andreia Maciel Nerling, a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Cenira Gomes, a coordenadora do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Fão, e a procuradora-geral do Município, Izana Patrícia. A participação da equipe municipal integrou o conjunto de instituições convidadas a acompanhar o ato de assinatura da Carta Compromisso de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero.
“Muito importante a participação de representantes da gestão municipal neste evento, marcando posição em defesa das mulheres, contra os crimes de ódio e de violência de gênero, e, com isso, demonstrando o compromisso da administração de Palmeira das Missões”, salienta a chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Andreia Maciel Nerling.
O documento foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas (PT), pela ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, e pela deputada estadual Stela Farias (PT), coordenadora da Força-Tarefa contra o Feminicídio, vinculada à Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado.
Durante o evento, também aderiram à campanha os clubes Grêmio e Internacional, além da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A ministra apresentou os principais eixos da mobilização nacional, com ênfase na redução das desigualdades salariais entre homens e mulheres e no enfrentamento à violência de gênero.
Ao final do encontro, foi entregue à ministra uma lista com entidades apoiadoras da campanha.
Publicado por
