Aula Magna do Curso de Zootecnia da UFSM-PM promove debate sobre os desafios e oportunidades da produção pecuária no Brasil
Com a participação de mais de 100 pessoas, entre discentes, docentes e convidados, o evento evidenciou o engajamento da comunidade acadêmica com os debates sobre a atuação do zootecnista no cenário nacional.
Publicado em 09/04/2025 às 10:52
Atualizado em 09/04/2025 às 10:55
Capa Aula Magna do Curso de Zootecnia da UFSM-PM promove debate sobre os desafios e oportunidades da produção pecuária no Brasil

Foto de Zoo Techne Jr. / UFSM-PM / Divulgação

Na última terça-feira (01), o curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões realizou a sua 4ª Aula Magna, evento promovido pela Zoo Techne Jr., empresa júnior da UFSM-PM. Com o tema “Zootecnia de norte a sul: desafios e oportunidades da Zootecnia na produção pecuária do Brasil”, a atividade marcou oficialmente o início do semestre letivo e proporcionou uma importante troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área.

A programação contou com duas palestras ministradas pelos professores doutores Ricardo Zambarda e Cristian Faturi, ambos docentes do curso de Zootecnia da UFSM-PM. As apresentações abordaram os diferentes contextos da produção pecuária nas regiões Norte e Sul do país, destacando as particularidades, os desafios enfrentados pelos profissionais e as oportunidades para o desenvolvimento do setor.

Com a participação de mais de 100 pessoas, entre discentes, docentes e convidados, o evento evidenciou o engajamento da comunidade acadêmica com os debates sobre a atuação do zootecnista no cenário nacional. A 4ª Aula Magna contou ainda com o patrocínio do Sicredi e do Banrisul, além do apoio das empresas Palmitrac, Cia da Terra e Rafa Palma.

Consolidada como uma tradição no curso de Zootecnia da UFSM-PM, a Aula Magna tem como objetivo recepcionar os calouros, promover a integração com os veteranos e reforçar os laços entre a formação acadêmica e o mercado de trabalho. A iniciativa destaca a importância de uma formação sólida, conectada com a realidade do setor pecuário brasileiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira