Encontro Municipal de Artesãos destaca criação de artesanato identitário em Palmeira das Missões
Evento gratuito será no dia 19 de março, na Câmara de Vereadores e terá palestra e troca de experiências para valorizar a cultura regional
Publicado em 18/03/2025 às 11:56
Capa Encontro Municipal de Artesãos destaca criação de artesanato identitário em Palmeira das Missões

A palestra "Criação de Artesanato Identitário", ministrada pela extensionista rural Luciana Gobbi, será realizada no Encontro Municipal de Artesãos em Palmeira das Missões. O evento ocorre nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, na Câmara Municipal de Vereadores. A palestra abordará estratégias para fortalecer a identidade cultural por meio do artesanato, com foco na valorização das tradições locais.

O encontro é uma realização da Administração Municipal de Palmeira das Missões, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Emater/RS, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Grupo de Artesãs local. O objetivo é promover a troca de experiências entre os artesãos, além de incentivar a produção e a comercialização de peças que representem a cultura da região. 

O evento é aberto à comunidade e ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores. A participação é gratuita e voltada para artesãos, empreendedores e interessados em artesanato e cultura.

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira
Fotos