
A UFSM-PM se prepara para receber calouros e veteranos na próxima segunda-feira (10) para a volta às aulas do 1º semestre letivo de 2025. Com uma programação especial, o campus de Palmeira das Missões promove atividades de acolhimento e integração para toda a comunidade acadêmica.
A programação conta com a “Recepção Estudantil UFSM-PM 2025“, que acontecerá na quarta-feira (12), às 13h30, e às 19h30min, no Auditório do campus. O evento terá a participação da Reitoria, da Direção do campus e um bate-papo com o Núcleo de Assistência Estudantil, oferecendo informações importantes sobre a vida acadêmica e os serviços disponíveis.
Ainda na quarta-feira, ao meio-dia, será realizada a “Pescaria Literária” no Quiosque dos Estudantes, uma atividade cultural que visa promover a leitura de forma leve e divertida, incentivando a troca de livros e experiências.
Para os servidores, a formação continuada também faz parte da programação. Na quinta-feira (13), às 14h, no Auditório, acontece a palestra “Inteligência Artificial na Educação: o que precisamos saber?”, ministrada pela professora Greici Sarturi. A ação é voltada para docentes e técnico-administrativos em educação do campus.
Além disso, entre os dias 10 e 14 de março, empresas parceiras da instituição que se cadastraram nas Chamadas Públicas estarão presentes promovendo parcerias e interações com a comunidade acadêmica.
A UFSM-PM reforça seu compromisso com a acolhida de seus estudantes, criando espaços para troca de conhecimento, cultura e integração. Seja muito bem-vindo ao semestre letivo de 2025!
Confira a Programação completa dos diretórios acadêmicos, veteranos e coordenações de curso: CRONOGRAMA RECEPÇÃO INSTITUCIONAL UFSMPM.pdf
Publicado por
