
Foto de ASCOM - Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões / Divulgação
O sistema de estacionamento rotativo de Palmeira das Missões completa 10 anos de funcionamento em dezembro de 2025. O sistema, que contribui para a organização do trânsito na região central da cidade, protagonizou diversas polêmicas ao longo de quase uma década de atividade.
A Lei Municipal nº 4.806, sancionada em maio de 2015, estabelece que o prazo de concessão á empresa responsável pelo estacionamento rotativo pago é de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as condições estabelecidas no edital de licitação.
Na manhã dessa segunda-feira (24), o Supervisor da empresa, Rafael Rodrigues, esteve na Câmara de Vereadores, onde foi recebido pelo Presidente, Antonio Vezaro, pelos vereadores Renato Lunkes e Vilmar Godois, e pelo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Adones Lopes dos Anjos.
O Presidente Antonio Vezaro destacou a importância de a população de Palmeira das Missões participar do processo que envolve o futuro do estacionamento rotativo e, também, defendeu que os valores estão exorbitantes.
“Enquanto Presidente da Casa, com o apoio de vereadores da situação e da oposição, defendo a realização de uma audiência pública, porque quem vai decidir a vida do rotativo de Palmeira não é o vereador Vezaro, não são os vereadores, não é o Poder Executivo, apesar de que o Executivo tenha legitimidade para isso. Mas, nós estamos empenhados e imbuídos para que esse contrato não se renove com esses valores que estão, que são desproporcionais aos valores da região”, afirmou Vezaro.
Na oportunidade, os vereadores sugeriram uma redução de 25% nos valores cobrados atualmente e o representante da empresa se comprometeu em levar a demanda ao setor jurídico para avaliação.
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