
O evento reúne gestores municipais com o objetivo de ampliar parcerias com o Governo Federal, visando estimular a implementação de políticas públicas inovadoras, inclusivas e sustentáveis. A atividade conta com a participação de mais de 10 mil pessoas e ocorre nos dias 11, 12 e 13.
O prefeito de São Pedro das Missões, Rafael Fumagalli, ressalta a diversidade de painéis abordando questões de desenvolvimento social, sustentabilidade, inovação e cidades inteligentes. “Essa é uma oportunidade de nos aproximarmos e conhecer melhor os programas do Governo Federal”, destacou Rafael.
Estão presentes também o presidente da Câmara Municipal, vereador Alcione Vezaro, e o vereador Aldinho Brizola. O grupo aproveita a visita à Capital para se reunir com deputados e visitar alguns ministérios, visando buscar emendas parlamentares e o encaminhamento de projetos.
Na abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, na terça-feira (11), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o relacionamento republicano de seu governo com prefeitos e governadores que, independente de posição ideológica e partido político, têm acesso a recursos do Governo Federal.
O presidente afirmou que o trabalho conjunto entre os entres federados é condição para o bem-estar da população e o crescimento do Brasil. Ele citou o Pac Seleções como uma prova de que o governo não escolhe ideologicamente cidades que vão receber recursos federais. Lula explicou que são selecionados os municípios que apresentam o melhor projeto e os com mais necessidade de que a obra seja executada.
Publicado por
