
Foto de Evandro Massing / Redes Sociais / Reprodução
Palmeira das Missões está entre as cidades brasileiras que se destacaram na rede municipal de ensino, conforme o programa Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (10), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O prefeito Evandro Massing, que cumpre agenda na capital federal, recebeu a honraria.
O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada é uma iniciativa que promove a colaboração entre a União e os entes federados para garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental, além de assegurar a recomposição da aprendizagem.
A premiação foi dividida em três categorias – bronze, prata e ouro – e incentiva a adoção de estratégias e programas que assegurem que os alunos atinjam níveis adequados de fluência e compreensão leitora até o segundo ano do ensino fundamental. Palmeira das Missões alcançou alta pontuação, ficando entre os melhores municípios do Rio Grande do Sul.
O prefeito Evandro Massing ressaltou a relevância do prêmio e dedicou a conquista a todos os trabalhadores da educação do município. “Esse reconhecimento é fruto do empenho de diretores, professores, coordenadores e todos os profissionais da educação que se dedicam diariamente ao aprendizado das crianças, tendo a alfabetização como prioridade”, destacou.
Publicado por
