
A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) informou nesta segunda-feira (10) que as aulas na rede estadual continuarão suspensas nesta terça (11). O governo do Estado afirma que aguarda decisão judicial sobre data de início do ano letivo.
No domingo (9), uma decisão liminar da desembargadora Lucia de Fátima Cerveira, do Tribunal de Justiça, adiou o começo das aulas na rede estadual, previsto para esta segunda em decorrência da onda de calor que atinge o Estado. A medida ocorreu após pedido do Cpers (sindicato que representa os professores).
O governo estadual recorreu da decisão e alega que a suspensão generalizada das aulas deixa de considerar as escolas em que há salas de aula climatizadas. e acordo com a titular da Seduc, Raquel Teixeira, das 2.320 escolas da rede estadual, 633 têm aparelhos de ar-condicionado, o que representa 27,3%.
Se o adiamento do início do ano letivo for mantido pela Justiça, o governo do RS pretende compensar estes dias de aula perdidos em fevereiro por meio da redução do período de férias de julho.
Publicado por
