
Foto de Ramon Mendes - Jornalismo Rádio Palmeira
Nesta sexta-feira (24), a comunidade paroquial reuniu-se para celebrar a Eucaristia, celebrando também a Festa de São Francisco de Sales, grande santo da Igreja e exemplo para todo o povo, modelo de humildade e mansidão. Seus escritos e sua vida foram um grande testemunho cristão.
Na mesma Missa celebramos o "Jubileu do Mundo das Comunicações", dentro do Jubileu da Esperança do Ano de 2025. Os veículos de comunicação de nossa comunidade e a Pastoral da Comunicação da paróquia (PASCOM) foram convidados e participaram, recebendo, no final da missa, um quadro de São Francisco de Sales acompanhado da Oração composta por ele “Fique em Paz”. Padre Nildo destacou a importância dos comunicadores, apontando São Francisco de Sales como modelo e destacando a mensagem do Papa Francisco para esse dia num convite para que a impressa seja “comunicadora da esperança e da paz”.
Outro motivo que reuniu a comunidade foi a abertura do “Sesquicentenário dos Oblatos de São Francisco de Sales” (padres que trabalham em nossa paróquia) que celebra 150 anos da sua Fundação e da morte da Madre Maria de Sales Chappuis, sua inspiradora. Os Oblatos foram fundados em Troyes – França, em 1875, pelo Beato Luís Brisson, para viver e divulgar a espiritualidade de São Francisco de Sales por meio de de todos os apostolados. No mesmo ano da fundação, concluiu sua missão entre nós a Madre Maria de Sales Chappuis, instrumento de Deus para a origem dos Oblatos.
Estiveram presentes os Oblatos Pe. René Guerrier (Jaboticada), Pe. Joel Tasso (Santana do Livramento), os vigários de nossa Paróquia Pe. Yves e Pe. Xavier, e o pároco Pe. Nildo de Melo, que presidiu a Missa. Os Leigos Salesianos participaram ativamente desse jubileu e estiverem na Santa Missa, bem como, muitas lideranças da Paróquia. Foram eles que ofereceram a novena de São Francisco de Sales, rezada de 15 a 23 de janeiro na matriz. Após a missa, Oblatos, Leigos Salesianos, PASCOM e Imprensa confraternizaram no salão paroquial.
Publicado por
