Homem descumpre medida protetiva e mata ex-companheira a tiros em Fortaleza dos Valos

Agressor cometeu suicídio pós atirar contra mulher. Ex-casal tinha dois filhos, que não estavam em casa no momento do crime

Homem descumpre medida protetiva e mata ex-companheira a tiros em Fortaleza dos Valos
Foto: O Alto Jacuí/Redes Sociais/Reprodução

Um crime na manhã desta terça-feira (16) comoveu a comunidade de Fortaleza dos Valos, município de 4,4 mil habitantes no noroeste gaúcho: um homem matou a tiros a ex-companheira e depois tirou a própria vida. Conforme informações da Polícia Civil, um homem entrou na residência onde morava a ex-companheira e assassinou ela a tiros, em seguida cometendo suicídio. O crime aconteceu na esquina da Rua Papa João XXIII com a Rua Capitão Alvaro Jacinto da Silva. A Brigada Militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou as vítimas sem vida.


O homem foi identificado como Evandro Henriques de Campos, de 52 anos. Ele foi Patrão do CTG Estância do Umbu, líder comunitário de Rincão dos Valos, vereador mais votado nas eleições 2016 e Presidente do Legislativo de Fortaleza dos Valos em 2018. A mulher foi identificada como Jordana Prass Hagemann, de 33 anos. O casal deixa uma menina de 11 anos e um menino de 5 anos. Evandro tinha mais dois filhos de outro casamento.


Em junho, Campos descumpriu a medida protetiva ao ameaçar a ex-companheira de morte pelo celular. Por isso, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva, mas a decisão judicial ainda não havia saído, porém, segundo o delegado de Cruz Alta, Dieison Anderson Garcia Novroth, Jordana tinha medida protetiva vigente contra Evandro desde março. Conforme a polícia, Jordana mandou uma mensagem para seu pai e relatou sobre a aproximação de Evandro antes do crime. 

Esse é o segundo crime de feminicídio no norte gaúcho em uma semana. Na última quinta-feira (11), Sirlei Sieleski Canabarro foi morta a tiros pelo companheiro no município de Sertão. Ele foi encontrado morto na manhã seguinte e há suspeita que tenha tirado a própria vida.


Fonte: Eduardo Krais/Rebecca Mistura/GZH Passo Fundo e O Alto Jacuí



Comentários (0)

Fale Conosco