Prefeitura de Palmeira das Missões encerra programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher com caminhada de conscientização
Mobilização reforça a importância do enfrentamento coletivo à violência contra as mulheres
A Prefeitura de Palmeira das Missões realizou, nesta terça-feira (10), uma caminhada para marcar o encerramento dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A atividade foi promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Assistência Social.
O evento começou na Praça Paulo Ardenghi e seguiu até o prédio onde ocorreu o feminicídio de Ilaine Zimmer Bervian, um marco simbólico para reforçar a necessidade de enfrentar casos de violência de gênero. Durante a caminhada, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Paula Fão, afirmou que o combate à violência contra a mulher exige engajamento de toda a sociedade.
A coordenadoria oferece atendimento multidisciplinar para mulheres vítimas de violência, incluindo suporte psicológico, jurídico e social, além de encaminhamento de casos para a Delegacia da Mulher e solicitação de medidas protetivas.
A programação dos 21 dias de ativismo começou em 20 de novembro, com o lançamento da campanha “Feminicídio Zero” nas redes sociais. Ao longo do período, foram realizadas entrevistas em rádios, palestras, eventos públicos e ações comunitárias.
As atividades contaram com o apoio de instituições como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), a Procuradoria Especial da Mulher, o Ministério das Mulheres, a Emater/RS-Ascar, o CRAS, o CREAS, a Patrulha Maria da Penha, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Coletivo de Mulheres Indígenas e o Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD).
Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões
Comentários (0)