“O Caminho dos Tropeiros” foi exibido no 35 CTG nessa quinta-feira (11)
O documentário, de 47 minutos, exibiu partes da história dos tropeiros na nossa região
A cidade de Palmeira das Missões foi o palco de uma noite memorável na última quinta-feira (11), quando o documentário “O Caminho dos Tropeiros” teve sua aguardada estreia no 35 CTG. A premiere reuniu uma plateia diversa, composta pelas figuras mais ilustres da comunidade histórica e tradicionalista da cidade, todos ansiosos para assistir à obra que já vinha gerando expectativas desde os primeiros anúncios.
Dirigido por Márcio Serpa, o documentário trouxe à tona histórias impactantes e proporcionar uma reflexão profunda sobre a grande história dos tropeiros em nossa região, deixando uma marca indelével no público, mostrando as experiências e a história de uma cavalgada feita durante o ano de 2022, na qual recriou o último caminho utilizado pelos tropeiros para levar muares em direção ao norte, com a cavalgada saindo de Palmeira das Missões e indo em direção a Chapecó.
O documentário conta com as imagens dessa cavalgada e também com entrevistas de tropeiros ainda vivos e pessoas conhecidas da história. O filme, de 47 minutos, contará também a vida dos tropeiros da época – uma história não bem documentada de nossa região.
Segundo Sérgio Tasso, idealizador e coordenador do projeto “O Caminho dos Tropeiros”, responsável tanto pela cavalgada em 2022 quanto pelo documentário, faliu nos microfones da Rádio Palmeira que há a intenção de tanto exibir o documentário pela região quanto estender o documentário com as mais de oito horas de material filmado na época e novas entrevistas, tendo no futuro a criação de um longa-metragem sobre essa história não bem documentada de nossa região.
Ramon Mendes – Jornalismo RP
Comentários (0)