DNIT implanta trecho de terceira pista na BR 158 entre Panambi e Cruz Alta
Faixa adicional conta com 970 metros, entre os quilômetros 164 ao 165
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou na segunda-feira (25) a conclusão da implantação de mais uma faixa adicional na BR 158. Com extensão de 970 metros, o trecho está localizado do quilômetro 164,56 ao 165,53, entre as cidades de Panambi e Cruz Alta.
A obra, concluída neste mês, envolveu terraplanagem, execução de camadas de reforço de subleito, sub-base e base, com reutilização de material fresado e o revestimento executado em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com asfalto polímero. Para a melhoria foram investidos aproximadamente R$ 950 mil do Governo Federal. O objetivo da obra é minimizar o problema com a formação de longas filas de veículos e facilitar ultrapassagem, bem como proporcionar acessos seguros, melhorando o nível de serviço da malha viária.
A BR 158 é uma das principais rodovias do Estado. O trecho foi implantado em 1970 e conecta o norte ao sudoeste do estado. A estrada passa por cidades como Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Panambi, Cruz Alta, Santa Maria, Rosário do Sul indo até Santana do Livramento. Desempenhando importante papel na economia do Estado, o trecho compreendido entre o quilômetro 0 (na ponte de Iraí, na divisa com Santa Catarina) e o quilômetro 264,2, em Júlio de Castilhos, é uma importante rota para o escoamento de produtos e grãos com destino ao porto do Rio Grande.
Fonte: DNIT
Comentários (0)