Dois PMs morrem em acidente com viatura da Brigada Militar em Caxias do Sul

As vítimas foram os soldados Anderson de Souza Lourenço (29) e Maximiliano da Silva Argiles (25)

Dois PMs morrem em acidente com viatura da Brigada Militar em Caxias do Sul
Foto: BMRS/Divulgação

Dois policiais militares morreram em um acidente de trânsito por volta das 21h30 desta terça-feira (29) na BR-116, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. As vítimas foram os soldados Anderson de Souza Lourenço (29) e Maximiliano da Silva Argiles (25).

Os militares tripulavam uma caminhonete Hilux, viatura do 4º Batalhão de Polícia de Choque, que capotou em uma curva próximo à entrada do Bairro Planalto, atingiu um poste e depois um automóvel Renault Sandero, placa de Florianópolis. Outros dois brigadianos ficaram feridos e foram encaminhados, fora de risco, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pompéia. Os quatro ocupantes do Sandero não tiveram ferimentos.

As circunstâncias do caso ainda não foram esclarecidas oficialmente. A BR-116 chegou a ficar totalmente bloqueada no trecho. Os corpos das vítimas precisaram ser desencarcerados das ferragens.

Maximiliano da Silva Argiles (25) era natural de Santana do Livramento e ingressou na corporação gaúcha em 2018. Anderson de Souza Lourenço (29) era natural de São Miguel do Iguaçu-PR e ingressou na BM em 2021. Este deixa esposa e uma filha de dez meses.

Ainda na noite desta terça-feira, a Brigada Militar emitiu, em seus canais oficiais, nota de pesar pelo falecimento dos dois soldados. O governador Eduardo Leite também publicou uma nota na rede social “X” se solidarizando com as famílias e amigos das vítimas.


Comentários (0)

Fale Conosco