Flórida registra 27 tornados e tem 3 milhões sem luz após passagem do furacão Milton
Fenômeno provocou temporais e inundações
Ainda que tenha descido de categoria, de três para um, o furacão Milton provocou diversos estragos na Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira. Segundo meteorologistas consultados pela rede de notícias norte-americana CNN, o estado registrou 27 tornados, um dos efeitos do fenômeno. Além disso, mas de 3 milhões de locais ficaram sem energia elétrica. Ainda não há notícias de mortos, mas apenas de dano material.
O furacão Milton tocou o solo na noite dessa quarta na Flórida como um furacão "extremamente perigoso" de categoria 3. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos divulgou às 20h30 pelo horário local, 21h30min pelo horário de Brasília, que o olho do furacão tocou o solo perto de Siesta Key, no condado de Sarasota.
Conforme a CNN, o olho do furacão Milton passou pela reagião de Tampa Bay e seguiu para Orlando e para o Cabo Canaveral. Em seguida, continuou sua trajetória para fora da península da Flórida, saindo da costa americana.
Mesmo assim, a tempestade fez estragos por onde passou. No condado de Palm Beach, diversos moradores foram resgatados de destroços de casas e estabelecimentos. Algumas pessoas ficaram presas sob carros que foram virados pela força dos ventos.
Equipes dos serviços de emergências receberam chamados a partir das 5h (horário local) e encontraram veículos virados e movidos, além de diversas casas destruídas em Palm Beach.
Fonte: Correio do Povo
Comentários (0)