Tempestade atinge Palmeira das Missões nessa quarta-feira (25)
Ventos de 103 km/h arrancaram telhados, derrubaram árvores e muros
Durante a noite dessa quarta-feira (25), uma tempestade, com ventos atingindo velocidades de 103 km/h, atingiu a cidade de Palmeira das Missões. O evento, que ocorreu entre 21h e 22h, provocou estragos generalizados em toda a cidade, como destelhamentos e queda de árvores e de muros. Há falta de luz na região do Passo d'Areia e outras regiões do sul da cidade.
Segundo informações trazidas tanto pelo vice-prefeito de Palmeira das Missões, Régis Lorenzoni, quanto pelo coordenador da Defesa Civil Palmeirense, Vergílio Mathias, não houveram feridos, porém, estragos foram registrados em vários bairros da cidade. Equipes da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e RGE estão trabalhando para auxiliar os afetados pelo evento climático.
Segundo nota de imprensa da Prefeitura de Palmeira das Missões: "Após o forte temporal que atingiu a cidade nesta noite, a administração municipal, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, está disponibilizando lonas para a população que teve suas casas danificadas. As lonas podem ser retiradas diretamente na sede dos Bombeiros."
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Vergílio Mathias, está também sendo solicitado lonas da Defesa Civil Regional, de Frederico Westphalen, na qual chegarão nas próximas horas.
Para emergências, os moradores podem entrar em contato com os seguintes números:
Números de emergência:
- Bombeiros: (55) 3742-1212
- Polícia Civil: (55) 3742-1047 ou (55) 3742-2772
- *Serviços públicos de emergência:*
- Brigada Militar: 190
- Bombeiros: 193
- Polícia Civil: 197
- Defesa Civil: 0800 641 0199
Ramon Mendes - Jornalismo RP
Comentários (0)