E.E.E.M Venina Palma promove a Mateada Farropulha em Prol do Feminicídio Zero

O evento abordou a problemática do feminicídio em Palmeira das Missões e promovendo sua prevenção para os jovens do corpo estudantil do colégio

E.E.E.M Venina Palma promove a Mateada Farropulha em Prol do Feminicídio Zero
O evento reuniu alunos, equipe diretiva e convidados (Foto: Ramon Mendes - Jornalismo RP)

Durante a manhã dessa quarta-feira (18), a Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M) Venina Palma promoveu a Mateada Farropulha em Prol do Feminicídio Zero. O evento, em alusão a Semana Farroupilha de 2024, teve como lema "Um revisionamento da masculinidade", abordando a problemática do feminicídio em Palmeira das Missões e promovendo sua prevenção para os jovens do corpo estudantil do colégio, voltando o evento para trazer exemplos e conscientizar os alunos sobre essa problemática que tem se tornado tão grande na nossa realidade, especialmente no estado do Rio Grande do Sul.

O evento, que já é tradicional no colégio, contou com participação da Brigada Militar, Igreja Católica Apostólica Romana, 20ª CRE, 35º CTG e Emater, além da equipe diretiva e corpo estudantil do E.E.E.M Venina Palma. Segundo a diretora do estabelecimento estudantil, Fabiana Scalei, o evento foi organizado pela Profª Ercília, de História, pensando em debater o tema em conjunto com os eventos históricos da semana farroupilha.

- "Nós sempre, todo ano, celebramos a semana farroupilha; mas acabamos nos apegando a parte artística. Nós pensamos em aproveitar esse momento e fazer uma mateada, nada mais gaúcho que um bom chimarrão, e falar sobre um assunto que é interessante a todos e é preocupante, e que precisamos alertar nossos alunos e toda a comunidade", declarou a Profª Fabiana Scalei, diretora do E.E.E.M Venina Palma.

Ramon Mendes - Jornalismo RP

Comentários (0)

Fale Conosco