Homem é morto após Bope negociar rendição em Lagoa Vermelha
Conforme a polícia, idoso investiu contra os policiais durante a sétima tentativa de negociação. Ele demonstrava estar em surto, disse a BM
Morreu o homem alvo de uma tentativa de negociação do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) na manhã desta sexta-feira (30) em Lagoa Vermelha, no norte gaúcho.
O batalhão foi acionado depois que o sujeito de 62 anos começou a disparar com arma de fogo nas ruas da cidade, por volta das 0h30min. A negociação era para que ele se rendesse depois de fugir para uma casa do bairro Operário.
Em nota, a Brigada Militar informou que, durante a sétima tentativa de mediação, o indivíduo disparou contra os policiais e correu em direção a eles com a arma em punho.
Ao verificar a situação, os policiais se defenderam do ataque e o homem foi atingido com tiros. Ele morreu no local.
O Bope de Porto Alegre chegou em Lagoa Vermelha por volta das 9h e fez um cerco na casa para qual o idoso fugiu à noite, na Rua Santo Antônio, bairro Operário.
Segundo a Brigada Militar, durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (30) foram realizadas diversas tentativas de negociação com o idoso para que ele se rendesse, o que não aconteceu.
"No decorrer das tratativas, o homem demonstrou características de estar em surto. Ao todo, foram realizados seis esforços pela mediação, todos sem sucesso", diz nota enviada pela BM.
O idoso não teve a identidade divulgada. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Fonte: Tatiana Tramontina / GZH Passo Fundo
Comentários (0)