Homem foragido há 15 anos é preso na Argentina por duplo homicídio em Itapiranga
Suspeito de matar duas pessoas a facadas em 2009 foi deportado e encaminhado ao presídio de São Miguel do Oeste
Um homem de 39 anos, natural de Tenente Portela, foi preso na Colônia Puerto Argentino, na Argentina. Ele estava foragido desde 16 de agosto de 2009, quando, junto com outro indivíduo, matou a facadas Nelso Batista de Lima e Cleiton Pedrozo em frente a um restaurante na Avenida Uruguai, em Itapiranga, onde atualmente funciona a sede da Cooafi.
A Polícia tinha informações de que o suspeito estava na Argentina desde 2021. A Interpol foi acionada e um mandado de prisão internacional foi emitido. Após uma troca de informações entre as polícias civis de Itapiranga, Tunápolis e as autoridades argentinas, o homem foi localizado e preso. Na tarde desta quinta-feira (29), ele foi deportado para o Brasil e levado ao presídio de São Miguel do Oeste.
Com sua prisão, o processo judicial será retomado e ele será julgado pelo Tribunal do Júri de Itapiranga. O outro envolvido no crime já foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado por dois homicídios qualificados e tentativa de homicídio contra Cristiano Pedrozo de Lima, que também estava envolvido na briga.
Fonte: LA+
Comentários (0)