Escolas da 20ª CRE apresentam trabalhos na 47ª Expointer
A Escola Estadual Técnica Celeste Gobatto, de Palmeira das Missões, irá apresentar seu trabalho a partir da próxima sexta-feira, 30 de agosto
O futuro da educação sendo apresentado na maior feira agropecuária da América Latina. Desde o último sábado, escolas da 20ª Coordenadoria Regional de Educação participam da 47ª Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Entre os destaques estão as escolas técnicas agrícolas e as escolas do campo, que apresentarão trabalhos que refletem dinâmicas de inovação e sustentabilidade no meio rural. A exposição dos projetos acontece na Casa da Embrapa.
A Escola Estadual Carlos Becker, de Alpestre, apresentou o projeto sobre as abelhas sem ferrão, enquanto a Escola Estadual Coronel Finzito, de Erval Seco, falou sobre o plantio e os derivados da cana-de-açúcar. Os alunos da Escola Estadual Estado de Pernambuco, de Liberato Salzano, expuseram o projeto sobre cheiros, sabores e texturas das plantas medicinais, que auxiliam na saúde.
Já a Escola Estadual Técnica Celeste Gobatto, de Palmeira das Missões, irá apresentar a partir da próxima sexta-feira, 30 de agosto, o trabalho sobre óleos essenciais na agricultura, como uma alternativa no controle de doenças fungicidas, aliadas ao bem-estar humano.
Para a coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo, participar da Expointer é uma grande oportunidade para os estudantes adquirirem ainda mais conhecimento, desenvolverem seus talentos, além, é claro, de apresentarem os projetos desenvolvidos nas escolas.
“Orgulho define a participação dos nossos alunos na maior feira de agronegócios da América Latina. Compartilhar experiências e conhecimento com pessoas de outros lugares é enriquecedor. Parabéns a todos os nossos estudantes, que se dedicam e nos mostram o quanto é importante buscar oportunidades de crescimento”, disse.
A assessora pedagógica da 20ª CRE, Débora Schneider Zanchi, esteve participando da feira e acompanhando a exposição dos trabalhos.
Fonte: ASCOM - 20ª CRE
Comentários (0)