Frangos Piovesan emite nota após o incêndio em sua planta em Frederico Westphalen

Apesar dos danos à estrutura, não houve feridos, o que a empresa destaca como o mais importante

Frangos Piovesan emite nota após o incêndio em sua planta em Frederico Westphalen
Foto: Ângelo Lorini / LA+ / Reprodução

Durante a tarde dessa terça-feira (27), a Frangos Piovesan emitiu uma nota a imprensa sobre os acontecimentos da noite dessa segunda-feira (26). Segundo a nota, a Frangos Piovesan criou um Comitê de Gerenciamento de Crise para lidar com a situação, além de tomar outras medidas, como a colocação de seu corpo de funcionários em férias coletivas e a continuidade dos abates em frigoríficos parceiros.

Nota de imprensa da Frangos Piovesan na integra:

“É com profundo pesar que a Frangos Piovesan comunica o incêndio que atingiu suas instalações na noite de 26 de agosto de 2024, um episódio que, embora tenha causado danos significativos à estrutura física, felizmente não resultou em feridos, preservando o que consideramos mais importante: a vida. Diante dessa adversidade, a empresa rapidamente formou um Comitê de Gerenciamento de Crise, cujo objetivo é conduzir a situação de forma eficaz e célere, assegurando que todos os impactos sejam minimizados. Para proteger nossos colaboradores durante este período, decidimos conceder férias coletivas à maioria deles, uma medida que visa garantir sua segurança e bem-estar. Vanderlei Piovesan, proprietário da empresa, expressa sua profunda gratidão pelas inúmeras manifestações de solidariedade recebidas de todas as partes e destaca a importância desse apoio para a reconstrução, que a empresa pretende realizar em tempo recorde, com equipes trabalhando de forma ininterrupta, 24 horas por dia. O compromisso da Frangos Piovesan é claro: sair fortalecida deste episódio desafiador, com a previsão de retomar as operações plenas da indústria em poucos meses. Durante esse período, os abates continuarão sendo realizados em frigoríficos parceiros, que gentilmente cederam suas infraestruturas, garantindo que os produtos da marca continuem a ser entregues com a qualidade de sempre para os milhares de clientes. A Frangos Piovesan agradece imensamente a compreensão e o apoio de todos, incluindo lideranças, fornecedores, colaboradores e amigos, que se solidarizaram neste momento difícil. Temos a certeza de que, com essa união, sairemos ainda mais fortes desta adversidade”.

O Caso

Durante a noite dessa segunda-feira (26), um incêndio de grandes proporções atingiu a planta da Empresa Frangos Piovesan, em Frederico Westphalen. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militares de Frederico Westphalen, o incidente foi registrado por volta das 19h58min. As chamas atingiram e destruíram os setores administrativo, de abate e de processamento de proteínas.

Ainda não se sabe as causas do fogo, porém, informações preliminares contam que o incêndio teria iniciado na área da lavanderia da planta. Até o momento, não há informação de feridos no incidente, com todos os funcionários sendo evacuados antes do fogo atingir boa parte do prédio.

A guarnição dos bombeiros locais está no local para controlar as chamas, contando com o apoio também de guarnições de outros municípios. Além de Frederico Westphalen guarnições de Palmeira das Missões, Três Passos, Palmitos, Maravilha, Ijuí e Panambi se deslocaram ao local para auxiliar no combate às chamas. Unidades da Brigada Militar local (37º BPM) e da Polícia Civil também atendem a ocorrência. Por volta das 3h dessa terça-feira (27), as equipes do Corpo de Bombeiros Militares informaram que as chamas haviam sido cessadas, restando operações de rescaldo a serem feitas ao longo da jornada.

Ramon Mendes - Jornalismo RP

Comentários (0)

Fale Conosco