Incêndio de grandes proporções atinge planta da Frangos Piovesan em Frederico Westphalen

Unidades dos bombeiros de toda a região são deslocadas para o incidente. Não há informação de feridos

Incêndio de grandes proporções atinge planta da Frangos Piovesan em Frederico Westphalen
Foto: LA+/Reprodução

Durante a noite dessa segunda-feira (26), um incêndio de grandes proporções atingiu a planta da Empresa Frangos Piovesan, em Frederico Westphalen. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militares de Frederico Westphalen, o incidente foi registrado por volta das 19h58min. As chamas se alastraram para setores como abate e também na parte inferior do prédio da planta, algumas paredes da planta estão cedendo, devido ao fogo.

Ainda não se sabem as causas do fogo, porém, informações preliminares contam que o incêndio teria iniciado na área da lavanderia da planta. Até o momento, não há informação de feridos no incidente, com todos os funcionários sendo evacuados antes do fogo atingir boa parte do prédio.

Pouco antes das 21h45min, as autoridades pediram para que fosse evacuado os entornos da fábrica, devido a estrondos ouvidos que poderiam indicar o rompimento de uma caldeira da planta. As autoridades locais alertam para os perigos da fumaça resultante do incêndio, tendo sido distribuídas máscaras para a proteção das equipes de combate ao incêndio, voluntários e imprensa.

A guarnição dos bombeiros locais está no local para controlar as chamas, contando com o apoio também de guarnições de outros municípios. É confirmado que unidades dos bombeiros de Palmeira das Missões e Palmitos já se deslocaram ao local para auxiliar no combate as chamas. Unidades da Brigada Militar local (37º BPM) e da Polícia Civil também atendem a ocorrência. Também foi informado que um caminhão pipa da Prefeitura de Caiçara foi deslocado para auxiliar no incidente.

Por volta das 3h dessa terça-feira (27), as equipes do Corpo de Bombeiros Militares informaram que as chamas haviam sido cessadas, restando operações de rescaldo a serem feitas ao longo da jornada.

O transito na BR-386 está lento, devido ao incidente. Empresas locais estão coordenando o abastecimento de água para auxiliar as equipes dos bombeiros, com voluntários auxiliando a carga da água para as equipes.

Com informações da LA+ e O Alto Uruguai

Ramon Mendes - Jornalismo RP


Comentários (0)

Fale Conosco