Vitima de tentativa de homicídio qualificado é transportada para Porto Alegre

Aeronave de transporte aeromédico decolou de Palmeira das Missões à 13h10min da tarde dessa quinta-feira (22)

Vitima de tentativa de homicídio qualificado é transportada para Porto Alegre
Aeronave sendo preparada pela equipe da SAMU antes da vinda da paciente (Foto: Ramon Mendes - Jornalismo RP)

Na tarde dessa quinta-feira (22), a aeronave de transporte aeromédico da UniAir, transportando a mulher vitima de uma tentativa de homicídio qualificado na madrugada dessa quarta-feira (21), decolou do Aeroporto de Palmeira das Missões, a transportando para Porto Alegre, onde será internada no Hospital Cristo Redentor.

A aeronave, um Beechcraft Super King Air 260, pousou por volta das 10h, ficando estacionada na rampa do aeroporto a espera da mulher, que era estabilizada para seu transporte via aérea. A mulher, foi embarcada na aeronave por volta do de 12h50min, com a aeronave deixando Palmeira das Missões por volta da 13h10min.

O Hospital de Caridade de Palmeira das Missões solicitou o leito no Hospital Cristo Redentor – referência do estado no tratamento de queimaduras – ainda na noite dessa quarta, mas teve somente a liberação do mesmo durante as primeiras horas da manhã dessa quinta. A aeronave pousará em Porto Alegre por volta das 15h.

Entenda o caso

Segundo informações preliminares, coletadas no local, o incêndio teve início às 05h. Segundo as informações trazidas pelo delegado em serviço da DP de Palmeira das Missões, Ercílio Raulileu, após diligências iniciais apurou-se que se tratava realmente de uma tentativa de homicídio qualificado em que o suspeito R.S de 50 anos, após uma discussão com a companheira, aguardou a mesma dormir e provocou um incêndio no apartamento do casal com intenção de matar.

A mulher, identificada como Ilaine Zimmer Berwian, de 50 anos, teve 80% do corpo queimado, já o homem teve parte do rosto e mãos queimados, sendo custodiado pela Brigada Militar no HC. A Polícia Civil prendeu o suspeito, o recolhendo ao sistema prisional. A motivação do crime será apurada ao longo da investigação da Polícia Civil.

Ramon Mendes – Jornalismo RP

Comentários (0)

Fale Conosco